Farmácia

Avaliação MEC

Graduação

Bacharelado

Turnos

TURNOS

Matutino, Vespertino, Noturno, Integral

EaD - Metodologia Híbrida

EaD - Metodologia Híbrida

Duração

DURAÇÃO

4 anos

INSCREVA-SE

O curso de Farmácia do Uniceplac busca preparar profissionais para exercer as funções de um farmacêutico, como pesquisar e distribuir fármacos e medicamentos e estudar os efeitos e reações provocados nos seus usuários. Essas são ações essenciais para contribuir com a saúde pública. O futuro farmacêutico precisa ter habilidades como:

  • Capacidade de comunicação
  • Trabalho em equipe
  • Conhecimento do funcionamento de uma farmácia
  • Visão de negócio
  • Sede por especialização

O ambiente acadêmico do Uniceplac contribui para o desenvolvimento de pesquisas, aprimorando cada vez mais os conhecimentos do aluno sobre as áreas em que ele pode trabalhar.

Empregabilidade

O profissional que opta pela área de Farmácia encontra um bom índice de empregabilidade. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria do Trabalho, em 2019, a profissão foi a segunda que mais gerou empregos com carteira assinada no Brasil. O farmacêutico pode atuar não só em farmácias, mas também em áreas como cuidado à saúde, tecnologia e indústria ou análise laboratorial. No Uniceplac, nós lhe damos todas as ferramentas de que você precisa para escolher o seu caminho.

Diferenciais do Uniceplac

O curso de farmácia do Uniceplac tem como diferencial sua duração de quatro anos, ao longo dos quais os alunos aprendem na prática, com estágios iniciando a partir do 3º semestre, em que já têm contato com pacientes e atuam de maneira interdisciplinar com os demais cursos no ambulatório da Uniceplac. Os laboratórios são equipados e modernos e a farmácia universitária possui consultórios onde se realizam acompanhamentos e práticas de medicina oriental, como auriculoterapia, acupuntura e ventosaterapia. O curso conta, ainda, com um projeto voltado para o cultivo de plantas medicinais, capaz de contemplar boa parte das horas de extensão.

Venha para o Uniceplac e se torne o melhor farmacêutico do mercado! Clique no botão “Inscreva-se” e saiba mais.

Coordenação do Curso

Profª Dra. Marina Firmino

Doutora em Patologia Molecular -Bioquímica

AINDA TEM DÚVIDAS?