Direito

Direito

Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

O curso de Direito do Uniceplac, com quase 20 anos de tradição, conta com um time altamente especializado de professores, mestres e doutores. A metodologia do curso tem o objetivo de formar profissionais com: Compreensão da realidade do país; Consciência política e social; Senso crítico; Capacidade de argumentação. O curso também proporciona uma formação teórica...

O curso de Direito do Uniceplac, com quase 20 anos de tradição, conta com um time altamente especializado de professores, mestres e doutores. A metodologia do curso tem o objetivo de formar profissionais com:

  • Compreensão da realidade do país;
  • Consciência política e social;
  • Senso crítico;
  • Capacidade de argumentação.

O curso também proporciona uma formação teórica e técnica por meio tanto do exercício da habilidade de interpretação de doutrinas e de leis quanto da compreensão de suas aplicações. Essas práticas são necessárias para um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade.

Empregabilidade

O mercado de trabalho do Direito cresceu rapidamente nos últimos anos, e isso faz com que o curso seja cada vez mais procurado. As áreas de atuação são vastas e continuam se expandindo, principalmente no serviço público, por meio de concursos que proporcionam carreiras de prestígio. Quando aprovado no exame de Ordem, o bacharel em Direito pode exercer a prestigiada carreira de advogado em empresas ou escritório próprio. No Uniceplac, oferecemos todas as ferramentas para que você escolha o seu caminho.

Diferenciais do Uniceplac

Com bons indicadores no MEC e aprovação acima da média nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito do Uniceplac alia a teoria com a prática, proporcionando forte inserção profissional através de atividades práticas. Como exemplo, as instalações do curso contam com uma Sala de Audiência e Júri Simulado – para que haja exercícios de simulação desde o início. O curso oferece grupos de estudo e pesquisa, além de preparatório para a prova da OAB gratuitamente. Estão presentes também plataformas virtuais modernas, que inserem o aluno na realidade do Direito, e bibliotecas virtuais.

Coordenação do curso:

Profª Me. Risoleide Nascimento

Mestre e Doutoranda em Direito

Venha para o Uniceplac e construa sua carreira no Direito com a gente! Saiba como ingressar no Centro Universitário clicando no botão “Inscreva-se”.