educação física

03/09/2021 - 08:29

O Campus Saudável está de volta!

As atividades estão retornando gradualmente respeitando todas as normas de segurança

O campus saudável é um projeto do curso de Educação Física que foi criado em 2019 visando a formação dos graduandos com o estágio na própria instituição. O projeto possibilita que os alunos vivenciem situações que possam ocorrer futuramente no mercado de trabalho. No estágio os alunos programam e ministram as atividades sob supervisão constante dos professores, cada modalidade tem um professor específico. A programação de atividades é previamente aprovada pela coordenadora do projeto, a professora Gisele Kede que acompanha todas as atividades.

O objetivo do Campus saudável, além da formação dos alunos é proporcionar para a comunidade e os egressos a oportunidade de praticar atividades físicas, de forma a melhorar a qualidade de vida, por meio do exercício e interação social. O projeto é gratuito e atende crianças e adultos com uma programação diferente a cada semestre.  A comunidade pode participar realizando as inscrições no início de cada semestre, depois é elaborada uma avaliação física para saber se a pessoa está em condições de realizar a atividade desejada.

Nos últimos semestres, em decorrência da pandemia, as atividades estavam sendo realizadas remotamente, e mesmo de casa a comunidade e os egressos marcaram presença. Neste semestre estão retornando gradualmente para respeitar todas as normas de segurança, as modalidades oferecidas são:

Devido à grande procura algumas turmas já estão fechadas, porém ainda tem vagas para os egressos nas seguintes modalidades: Alongamento, Futsal, Voleibol e Jump. Para participar é só falar com o professor responsável presencialmente no horário da aula.