11/09/2020 - 18:34

UNICEPLAC firma convênio com o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa

O convênio prevê cenários de estágio nas áreas médicas, supervisionado pelos docentes do Centro Universitário.

O Centro Universitário - UNCIEPLAC assinou, na última terça-feira (9), convênio com o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa - ISMEP. O convênio para as áreas médicas vai proporcionar aos alunos dos cursos das áreas da saúde, estágio no Hospital Santa Marta - HSM, supervisionado pelos docentes do UNICEPLAC.

O contrato de parceria tem duração de cinco anos, podendo ser renovado. A parceria prevê cenários de prática em especialidades como Clínica Médica, Ginecologia, Clínica Cirúrgica, Pediatria e Obstetrícia entre outros. Os alunos participantes utilizarão os equipamentos de proteção individual durante toda a prática, para evitar o contágio é uma transição do coronavírus.

O ISMEP é o primeiro estabelecimento de ensino privado do Distrito Federal com sete programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM. Segundo o diretor-geral do instituto, Clóvis Queiroz, “O Hospital Santa Marta, por ser um estabelecimento de excelência e de alta complexidade, possibilita um recurso em ambientes de vanguarda tecnológica e de excelência na prática médica”. Queiroz afirma ainda que, “O ISMEP tem parcerias com as principais instituições de ensino do Distrito Federal e entorno, oferecendo cenários de prática para as diversas áreas de conhecimento da área de saúde”.

Convênios UNICEPLAC na saúde

O UNICEPLAC como instituição de ensino referência na área da saúde, completa sua cartilha de convênios com os melhores órgãos e instituições públicas e instituições do Distrito Federal, para oferecer os cenários de prática mais tecnológicos e especializados das áreas médicas. Entre as instituições estão as conveniadas, a Secretaria de Estado e Saúde SES-DF, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde - IGESDF, a Rede Santa Marta de hospitais, a Prefeitura Municipal de Luziânia, o Hospital de Força Aérea de Brasília - HFAB, o Hospital das Forças Armada - HFA, entre outros.