enfermagem

06/11/2020 - 14:58

UNICEPLAC faz testagem da Covid-19 para colaboradores, alunos e comunidade

Foram 900 kits teste aplicados pelos alunos do curso de enfermagem

UNICEPLAC oferece testagem gratuita para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa. Os testes foram realizados nos dias 30 e 31 de outubro por alunos do curso de enfermagem, nos auditórios na cobertura do bloco F. Todos os protocolos de segurança foram seguidos à risca, os pacientes passaram por triagem em uma sala com distanciamento entre as cadeiras, logo eram chamados para outra sala para seguir com a testagem.

A testagem foi uma parceria entre o UNICEPLAC e o Sindicato dos Professores — SIMPRO/DF, que doou 900 kits. A aluna do 8° período de enfermagem, Andrezza Gonçalves ajudou na testagem junto com outras alunas do curso, e contou como foi paticipar dessa ação, “Foi uma experiência enriquecedora. Como aluna do curso de Enfermagem nunca pensei em atuar, mesmo de forma indireta, em uma pandemia. A testagem da semana passada nos possibilitou conhecer pessoas, conversar um pouquinho com cada um que sentava para fazer o teste e o mais importante, nos permitiu ajudar muitas pessoas. Creio que o resultado do teste, tanto negativo como positivo, é de suma importância nesse momento que vivemos”. Andrezza faz estágio na Unidade Básica de Saúde 02 do Gama e já está acostumada com o atendimento à comunidade, e relata que ainda não teve a oportunidade de trabalhar com testes rápidos, por isso foi uma grande experiência.