O UNICEPLAC recebe os heróis de Brumadinho para um check-up completo

Por Stéfany Silva*

Na manhã de sexta feira, 22 de fevereiro, o UNICEPLAC recebeu os quatro cães (Thor, Nikki, Baco e Zeca) heroicos, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, que participaram do resgate às vítimas em Brumadinho-MG. Acompanhados pelo Coronel Ferreira e a Major Lorena, os cães tiveram uma recepção de gala, com direito a tapete vermelho, sendo acolhidos com muito carinho pelos alunos, professores e colaboradores do curso de Medicina Veterinária e do Hospital Veterinário.

Logo na chegada, Thor, Nikki, Baco e Zeca foram pesados e encaminhados para as primeiras avaliações, onde foi feito um check-up completo de cada um. Os cães receberão todo o tratamento necessário para que possam se recuperar e retornar a nobre missão de salvar vidas.

O Reitor do UNICEPLAC, Professor Doutor Walter Paulo, ressaltou o papel fundamental do UNICEPLAC junto à comunidade, colaborando para o desenvolvimento social da região e do país. O Reitor destacou ainda que a afetividade que proporcionamos aos alunos, professores, colaboradores e comunidade é um diferencial da instituição, sendo a mola propulsora da educação.

O Coronel Ferreira reafirmou a parceria entre o Corpo de Bombeiros do DF e o UNICEPLAC e agradeceu por todo o acolhimento e carinho que a instituição proporcionou aos militares e cães. O Coronel elogiou mais uma vez a oportunidade do UNICEPLAC oferecer todo o tratamento veterinário dos cães e ressaltou que a população tem muito a ganhar com essa parceria.

(*) Estagiária sob supervisão de Guilherme Cavalcanti.