COVID-19

23/07/2020 - 15:52

Desafios e oportunidades profissionais pós quarentena na Enfermagem

A coordenadora de Enfermagem destaca as tecnologias como uma das oportunidades 

Desde dezembro de 2019, devido a expansão do novo coronavírus, o mundo está passando por mudanças comportamentais. Novos hábitos estão sendo implementados às nossas rotinas, muitas dessas mudanças estão ligadas diretamente ao mercado de trabalho. 

A quarentena, medida protetiva aconselhada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a propagação do vírus, nos impôs novos desafios. Dentro deste cenário, profissionais de todas as áreas tiveram que se reinventar, adaptando as formas de exercer sua profissão. 

Para a Coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário UNICEPLAC, a Enfermagem é uma das profissões de destaque na atualidade.

“Temos como desafio a promoção do cuidado e uma assistência segura nas diferentes áreas de atuação: saúde pública, pediatria, obstetrícia, enfermagem clínico cirúrgica, urgência e emergência, auditoria, gestão em saúde, pesquisa, docência entre outras especialidades”. 

A Enfermagem está ganhando cada vez mais destaque e atenção dos brasileiros. A Assembleia Mundial da Saúde de 2019, definiu 2020 como o ano dos profissionais de enfermagem e obstetrícia. Este marco reconhece o trabalho dos profissionais e promove o interesse em investimentos nesses setores. 

O futuro cenário para os profissionais de Enfermagem é bastante motivador, conforme a OMS, para suprir o sistema de saúde mundial até 2030, é necessário mais de 9 milhões de profissionais.

“Acredito que a Enfermagem terá como perspectiva pós quarentena, a chance de demonstrar o já conhecido potencial. Contribuindo para a melhoria na qualidade de vida das pessoas e no engajamento das questões relacionadas aos novos desafios da saúde e em ações voltadas para o envelhecimento da população, tendo como suporte a atualização do conhecimento e domínio de tecnologias”, ressalta a Coordenadora Ana Flora.

O UNICEPLAC está comprometido com a qualidade do curso de Enfermagem envolvendo professores que são mestres e doutores além de laboratórios de simulação realística o que nos permite formar Enfermeiros capazes de engajar rapidamente no mercado de trabalho. 

Se você busca uma profissão com alto potencial para melhorar a vida de alguém e de até uma comunidade inteira, a Enfermagem é pra você!