Medicina Veterinária

08/12/2020 - 12:12

Curso de Medicina Veterinária do Uniceplac conta com tecnologia de ponta para preparar seus alunos

¬Simulador bovino permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal¬

O Curso de Medicina Veterinária do Uniceplac conta com mais uma inovação, o simulador bovino Hereford Friesen para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. A instituição é a única no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.
O simulador serve para treinamento avançado na  resolução de problemas que dificultem o parto. Conta ainda com úbere (teta) funcional com tanque de leite, que tem capacidade de simular leite mastítico, que seria produzido pelo animal que tem mastite. A mastite causa uma inflamação na teta alterando as características do leite produzido.
“Este novo recurso efetivo e inovador permitirá a ampliação das relações entre teoria e prática, oferecendo oportunidades de aprendizagem e treinamento, contribuindo de forma valiosa para a formação profissional dos nossos alunos.”, explica Daniella Mendes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
O Uniceplac encara a tecnologia como forte aliada na formação dos alunos, já que ela pode contribuir para prepará-los para situações reais. O curso de medicina veterinária, avaliado com nota máxima pelo MEC, conta também com mesa anatômica virtual 3D, bonecos simuladores de pequenos animais, salas de cirurgia de grandes e pequenos animais, biotério fazenda escola e clínica veterinária dentro do campus, além de laboratório de reprodução animal.