O que é o Curso de Relações Internacionais?

O curso superior de Relações Internacionais é organizado em três áreas, Política, Economia e Direito. O objetivo é conduzir a relação entre povos, países e empresas nas áreas econômicas, culturais, política, social, comercial e do direito.

Conduzindo o diálogo entre empresas, governos e organizações, com o intuito de estabelecer acordos bilaterais ou multilaterais, defendendo os interesses da instituição que trabalha. O bacharel sai preparado para analisar oportunidades e encaminhar as negociações e o fechamento de acordos internacionais.

 

Qual o perfil do profissional?

Gostar de ler é uma atribuição imprescindível desse profissional, já que tem que ler muita teoria durante a formação e continuar se atualizando, com o interesse de entender as influencias dentro de cada cultura. Além de ser tolerante e ter empatia com todos os povos.

Ter facilidade com outros idiomas é muito importante pois o mesmo tem que dialogar com outros países. Também tem que gostar de Política, Economia e História.

 

Onde posso trabalhar?

O campo de trabalho é extenso no Brasil e Exterior, e a iniciativa privada é onde tem mais contratações, multinacionais, bancos, institutos e organizações.

 

No setor público, trabalha em ministérios, consulados, agencias e secretarias. Todo ministério tem um setor de Relações Internacionais e os municípios também tem em seu corpo profissionais de Relações Internacionais para poder firmar acordos comerciais e criar alianças com outros municípios.

 

Como funciona o curso?

Duração: 4 anos