Medicina

28/03/2019 - 16:12

UNICEPLAC lança parceria com a MEDCEL

O curso de Medicina do UNICEPLAC, por meio do Reitor, o Prof. Dr. Walter Paulo Filho, anunciou, na segunda-feira (25/03), aos alunos do internato, uma parceria com a MEDCEL.

A MEDCEL é pioneira na realização de cursos preparatórios para a Residência Médica, especializações e atualizações na modalidade de Educação a Distância, sendo líder em cursos mediados por tecnologia. Consiste em uma plataforma com 5 mil objetos de aprendizado, mais de 7 mil horas de conteúdo e 15 mil questões disponíveis para simulado, tudo elaborado por especialistas. A equipe conta com 70 professores e 40 autores. Tudo isso aliado a um método inovador e único no mundo de preparação para Residência Médica, chamado de Persona.

A plataforma Persona programa o conteúdo de acordo com a prova que o aluno quer passar. Tudo é elaborado de forma completamente individualizada, conteúdo, exercícios e a rotina de estudos. O aluno também tem acesso aos relatórios do seu desempenho e gráficos de comparação com todos os alunos da plataforma que querem a mesma prova.

O UNICEPLAC é a primeira instituição no Centro Oeste a oferecer todo o conteúdo da MEDCEL aos alunos e uma das três instituições no país. O objetivo dessa parceria é possibilitar aos alunos uma maior preparação para o ingresso nas melhores escolas de Residência Médica do país, formando assim os melhores médicos.

                                                                              (*) Estagiária sob supervisão de Guilherme Cavalcanti.