Medicina Veterinária

Avaliação MEC

AVALIAÇÃO MEC

5

Avaliação MEC

Graduação

Bacharelado

Turnos

TURNOS

Noturno, Integral

Presencial

Presencial

Duração

DURAÇÃO

5 anos

INSCREVA-SE

O curso de Medicina Veterinária do Uniceplac prepara o estudante para os desafios diários da profissão. Na graduação são apresentados conhecimentos gerais sobre saúde, biologia e anatomia animal, além das possíveis áreas de atuação do profissional diplomado: clínica veterinária, medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal.

Empregabilidade

A atuação dos médicos veterinários vai muito além das clínicas e dos consultórios, podendo também compreender atividades relacionadas à agropecuária e à inspeção de alimentos de origem animal. Profissionais que optam por essas áreas alternativas trabalham em laboratórios de análise de alimentos, realizam pesquisas e auxiliam na produção de vacinas.

Diferenciais do Uniceplac

Além de contar com clínica veterinária dentro do próprio campus, os alunos de Medicina Veterinária do Uniceplac têm acesso a inovadores laboratórios de simulação realística de pequenos e grandes animais.

Coordenação do Curso:

Profª. Daniella Ribeiro Guimarães Mendes

Mestre em Patologia Molecular e Doutoranda em Políticas Públicas e Gestão da Educação

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

O curso de medicina veterinária é muito gratificante, quem ama os animais realmente se encontra aqui. Cada detalhe do curso foi pensado para ensinar e aprimorar as habilidades necessárias para formação de grandes médicos veterinários. Temos total apoio dos professores, da coordenação e toda a estrutura para ter a melhor experiência de ensino possível! Amaríntia Rezende Araújo 7º semestre.

Amaríntia Rezende
medicina veterinária